Escolha uma Página

A fachada de um comércio funciona sempre como um “cartão de visita”, buscando convidar o consumidor a conhecer o ambiente. No caso do restaurante, a fachada deve ser agradável, transmitindo uma imagem de limpeza e organização.

A atratividade da fachada de um restaurante é muito importante para aqueles que trafegam em frente ao estabelecimento, e pode ser um fator determinante na escolha de onde irão frequentar. Existem algumas opções a respeito da fachada que podem se adequar e agregar valor ao seu negócio:

Calçada

A calçada é a infraestrutura principal de um comércio. Nela se estabelecem relações sociais e por isso deve ter condições para que qualquer pessoa possa transitar – precisa ser segura e cumprir as normas de acessibilidade.

Uma calçada mais larga por exemplo, é muito mais atrativa e possibilita a implantação de alguns mobiliários, como mesas, cadeiras e ombrelones. O tipo de revestimento usado na calçada na frente do estabelecimento pode ser um diferencial, além da limpeza que deve ser item obrigatório.

Comunicação visual

As informações contidas na fachada devem ser simples e organizadas. O ideal é que a única informação na fachada seja o nome do estabelecimento, assim o cliente irá obter mais informações quando entrar no restaurante. É importante escolher elementos que mostrem a identidade do local, sem poluir visualmente e garantir que a mensagem será passada aos clientes.

Iluminação

Um aspecto de grande importância tanto externa quanto internamente, a iluminação pode tornar o restaurante atrativo ou repelir o público. Fachadas muito escuras não transmitem conforto e segurança, enquanto que a utilização de uma iluminação devidamente estudada e projetada para o ambiente pode tornar a fachada mais romântica, mais alegre, e muito mais convidativa, garantindo assim que o público note a sua fachada ao passar na frente.

Paisagismo

O paisagismo pode transformar a estética de uma fachada. Criar combinações de diferentes espécies de forma que fiquem ainda mais bonitas juntas, pode trazer ótimos resultados que irão chamar a atenção de quem passa na rua. Além de estar ajudando o meio ambiente como um todo.

Aplicação de texturas e revestimentos

Existem diversas possibilidades de materiais e métodos construtivos que podem diferenciar o aspecto da fachada do seu restaurante, basta buscar a opção que mais se adeque à identidade do estabelecimento e que seja de baixa manutenção.

Acessibilidade

É importante considerar que o seu restaurante deve ser acessível a todos. Se há uma escada em um acesso principal, é interessante pensar em substituir a escada pela rampa, ou acrescentar a rampa se houver espaço. Além de expandir o público do restaurante, cria-se uma imagem de responsabilidade e dever social.

Parklet

Se em frente ao seu restaurante há uma ou duas vagas de veículos, você pode substitui-las por um parklet, um espaço público que funciona como uma extensão da calçada e favorece a convivência dos frequentadores do local e da região.

O parklet torna-se um espaço de lazer para os clientes do restaurante, com mobiliário adequado (mesas, bancos, lixeiras e ombrelones), torna-se uma extensão do seu estabelecimento. Saiba mais sobre nossos parklets em: https://www.neoparklet.com.br/

× Como posso te ajudar?