Você tem um estabelecimento comercial, ou pretende abrir um futuramente? Já pensou em contratar um arquiteto comercial? Se suas respostas foram positivas, continue lendo, iremos lhe dar cinco razões pelas quais deve contratar um profissional especializado em arquitetura comercial.

Antes de iniciar um projeto, ou uma reforma, é necessário fazer um orçamento, e um cronograma para a melhor organização durante essa etapa, e muitas vezes, acaba-se optando por um custo menor só que por um bom profissional. Economizar é sempre bom, mas lembrem-se, as vezes o barato sai caro.

Quando falamos de estabelecimentos comerciais, precisamos ter o dobro de cuidado, afinal, a primeira impressão é sempre a que fica. Quando se planeja um estabelecimento, a ideia é conseguir transmitir uma sensação de bem estar a seu cliente, além de fazer do lugar sua marca, e um arquiteto comercial é o profissional perfeito para lhe ajudar a planejar e definir a arquitetura do local com base na sua essência.

Se está em busca de um profissional especializado em reforma gastronômica, contate a NeoGourmet arquitetura. Saiba mais aqui!

Arquiteto Comercial: 5 razões para contratar um arquiteto especializado

projeto de pizzaria

Veja a seguir porque é importante apostar em um profissional:

1. Entende as necessidades do cliente

Quando se contrata um arquiteto, este irá dar total atenção a suas ideias, e como você imagina o estabelecimento. Ele fará o processo de design inspirado em sua proposta, auxiliando com algumas novas sugestões, abrindo seu olhar para algo além do óbvio, criando algo inovador e único.

2. Evita erros em projetos

Algumas vezes, quando se contrata um profissional sem a experiência necessária, pode-se acontecer erros durante a elaboração do projeto, o que poderá levar a futuras dores de cabeça.  Um arquiteto comercial irá elaborar um projeto detalhado, com a preparação de desenhos, e modelagens tridimensionais da construção, as quais pode conter informações realistas, dando uma imagem clara e bem próxima de como ficará o trabalho final, evitando erros, além de ter um cronograma bem elaborado.

3. Soluções criativas

Profissionais de arquitetura tem uma visão ampliada para esse tipo de trabalho, sendo assim, conseguem encontrar soluções criativas para se criar espaços agradáveis com pequenos orçamentos. É comum que imprevistos aconteçam, e com um arquiteto comercial será mais fácil de evitar, e quando aparecerem, ele saberá como lidar com a situação de forma precisa e cuidadosa, encontrando uma solução para o problema.

4. Ajuda na hora de escolher os materiais e acabamentos certos

Com seu amplo conhecimento na área de design e decoração de interiores, se torna mais fácil para o arquiteto comercial auxiliar na hora da escolha dos materiais finais para o acabamento e decoração do seu estabelecimento. Ele ajudara com recomendações de móveis, e acabamentos o conduzem ao projeto, com base em seu orçamento, e as proporções e funcionalidades do local.

5. Confiança

Construir ou reformar seu estabelecimento é um grande empreendimento, os arquitetos são como seus agentes, irão trabalhar em função de seus interesses durante todo o projeto, trabalhando ao seu lado para que tudo saia como o desejado, durante o tempo determinado, e com base no orçamento proposto. Ele pode lidar com os aspectos mais complicados das negociações contratuais, estando ao seu lado para manter claro seu entendimento, e assim resolver qualquer contrariedade que possa surgir.

O que não pode faltar no projeto de um restaurante? 

Você está pensando em abrir um restaurante, já escolheu uma boa localização, e agora está planejando como será o imóvel, e não sabe como começar, o que fazer? Bem, aqui iremos lhe dar algumas dicas para aplicar no projeto do seu novo estabelecimento.

O projeto é a parte mais importante em um processo de reforma, ou construção de um imóvel. Se tratando de um estabelecimento comercial, é preciso se atentar a cada pequeno detalhe, para que tudo seja bem planejado e o restaurante passe uma boa impressão não só com a comida, mas também com o ambiente.

Aqui iremos dar algumas dicas para não se errar na hora de elaborar seu projeto. Mas, se você está em busca de um especialista em projeto de reforma gastronômica, entre em contato com a Neogourmet arquitetura.

Contrate um profissional

Antes de qualquer coisa, para que seu projeto seja de qualidade e sua obra ocorra da forma mais correta e segura possível, é necessário fazer a contratação de um profissional especialista na área de projeto e reforma.

Ele irá auxiliar na avaliação do imóvel, buscando as melhorias que precisarão ser feitas, analisando com cuidado suas preferências, orçamento e o local em si para elaborar o projeto.

Com um especialista, os projetos serão precisos, com detalhes realistas, tornando-se mais fácil para ser colocado em prática de forma correta, além de evitar possíveis erros.

Conheça sua planta

É preciso estudar bem a planta do seu estabelecimento, tendo total consciência dos melhores lugares para cada instalação a ser feita, assim como o espaço que será utilizado no salão principal, fazendo uma boa distribuição das mesas, de forma que não fiquem coladas umas às outras, mantendo um espaço livre para a locomoção de funcionários e clientes.

Fique atento aos alvarás 

Tenha conhecimento dos alvarás necessários para seu estabelecimento, e esteja com eles em dia, assim sendo cauteloso com a segurança dos frequentadores, e a imagem do local, além de evitar multas. Também é preciso ficar de olho nas normas de vigilância sanitária, se precavendo a riscos de contaminação no estabelecimento.

Acessibilidade

No momento da elaboração do projeto, é interessante pensar na instalação de rampas na entrada, e em um banheiro acessível, assim como em mesas e balcões que sejam adequados, tornando seu estabelecimento um lugar perceptível para todos.

Projete uma fachada atrativa

A fachada é a responsável pela primeira impressão de seu restaurante. 

Seja inovador, faça uma fachada que chamará a atenção das pessoas, e que consequentemente atraia novos clientes. Planeje sua fachada de acordo com a decoração interior, harmonizando as cores usadas, e até mesmo o tipo da letra do nome do restaurante.

Essas são algumas dicas para se elaborar um bom projeto de arquitetura, investindo no futuro resultado da obra em seu restaurante, evitando possíveis erros, e tornando o ambiente agradável e receptível.

 

× Como posso te ajudar?