Pizzaria Gourmet faz parte das 8 maiores tendências da gastronomia de 2020. Nas grandes cidades o número de pessoas que se alimentam em estabelecimentos só cresce. Mesmo com o aumento do Delivery, as pessoas estão cada vez mais buscando experiências acompanhada de um bom alimento. Sabendo disso já são mais de 45 mil espaços em São Paulo. 

A questão é, ter um número grande de procura não é sinônimo de sucesso de um estabelecimento. De acordo com o SEBRAE 60% dos empreendimentos fecham em aproximadamente cinco anos, por isso, é extremamente necessário acompanhar as tendências do mercado e se diferenciar. 

No momento de investir, vale a pena contratar uma empresa especializada desde as primeiras ideias, projetos e acompanhamento da obra completa. Em 2020 a projeção de ganho do setor alimentício é de R$230 bilhões e para que seu negócio esteja presente nesse cálculo é necessário que planeje com calma e não pense apenas em economizar. 

Como montar uma pizzaria: 5 dicas importantes

Mais importante do que investir é saber onde e como investir, então vamos dar 5 dicas para não errar no momento de projetar sua pizzaria: 

1. Encontre o melhor imóvel 

projeto de pizzaria

Encontre o imóvel que combine com o seu negócio. Ter uma boa localização em locais movimentados e conhecidos facilita o acesso dos frequentadores.

Lembre-se de sempre manter a localização atualizada nas páginas do seu estabelecimento na internet, e deixar o local bem sinalizado, com o nome e a numeração em frente a sua pizzaria.

2. Contrate uma empresa especializada

projeto de pizzaria

O mais importante é procurar alguém que realmente entenda do assunto, e que esteja apto para fazer o projeto e reforma, o ideal seria contratar um profissional na área de projetos em arquitetura gastronômica.

Um profissional saberá exatamente como projetar seu estabelecimento de acordo com suas necessidades e preferências, além de lhe auxiliar no processo de melhorias para o espaço utilizado, sugerindo as melhores opções para tornar sua pizzaria um lugar agradável, proporcionando uma boa experiência para seus clientes e funcionários. Um bom projeto é essencial para se evitar possíveis erros, ou falhas no momento da obra.

Com um profissional da área, é possível fazer seu projeto de forma econômica, evitando o desperdício ou uso desnecessários de matérias, além de ter um cronograma que será seguido, não gastando mais tempo do que o necessário, cumprindo com o prazo estabelecido.

3. Layout

projeto de pizzaria

O layout é um dos fatores mais importantes do estabelecimento, ele que definirá, de acordo com o espaço disponível, a forma como será feita toda a locação da mobília.

É importante se atentar ao posicionamento das mesas e cadeiras, assim como a relação da área de serviço, se atentando ao espaço disponível para a locomoção dos clientes e funcionários, buscando evitar pequenos acidentes como esbarrões, ou até mesmo o incômodo da necessidade de mover alguma mesa enquanto o cliente está fazendo proveito de sua refeição.

Tenha em mente que mesas próximas a cozinha ou toalhetes normalmente são evitadas, buscando então alguma forma de camuflar esses locais por meios de divisórias, ou paisagismo, tornando o espaço mais deleitoso.

4. Fachada atrativa

A fachada do seu estabelecimento é seu cartão de visitas, chamará a atenção para o seu estabelecimento, então merece uma atenção especial.

Planeje a fachada de acordo com a decoração do interior de sua pizzaria, usando a mesma paleta de cores, não esquecendo de deixar o nome do restaurante em destaque.

5. Tecnologia

projeto de pizzaria

Invista em novas tecnologias para agilizar o atendimento, e o pagamento, use esses novos dispositivos a seu favor, melhorando a qualidade do atendimento de sua pizzaria.

Também pode-se usar das inovações tecnológicas para gerenciar o estoque, assim evitando que falte ingredientes para o preparo de seus pratos, ou bebidas.

Essas são algumas dicas para dar início a seu projeto de pizzaria, lembrando sempre de buscar a orientação de profissionais na área de arquitetura gastronômica, que saberá exatamente em quais os melhores pontos para se investir, além de ter o conhecimento de todos os alvarás necessários para manter o bom funcionamento de seu estabelecimento.

Tem uma pizzaria e precisa de ajuda para tirar o projeto dos seus sonhos do papel? Não se preocupe! Nós podemos ajudar. Entre em contato com a gente através desse link e nos envie todos os questionamentos, teremos prazer em te auxiliar em todos os passos.

 

× Como posso te ajudar?